terça-feira, 20 de outubro de 2009

Como ganhar dinheiro usando a internet? (Formula Basica)

Ganhar Dinheiro: não construindo uma empresa na internet, mas utilizando a internet como uma ferramenta para criar valor acrescentado e ao mesmo tempo ganhar dinheiro com isso. Lembre-se sempre que deverá utilizar a internet como um meio, e não como um fim. Faça-o enquanto empreendedor ou funcionário de uma grande empresa, ou então por conta própria e de uma forma solitária. A actual situação económica mundial não é claramente favorável a um princípio de investimento, mas lembre-se de que a internet e o potencial que esta tem enquanto ferramenta de trabalho e rentabilização aniquila praticamente todos os contras que você possa criar.

A essência da internet e do ganhar dinheiro é esta: CONECTAR.
A criação de valor prende-se sempre com a conexão de tudo aquilo que está desconectado. Isso cria valor por si próprio e uma oportunidade para si de ganhar dinheiro na internet.

* Conecte os anunciantes com os empreendedores que querem vender espaços publicitários.
* Conecte ofertas de emprego com quem procura emprego.
* Conecte a informação com quem a procura.
* Conecte equipas umas com as outras.
* Conecte aqueles que procuram coisas semelhantes.
* Conecte com parceiros e com todos aqueles que o querem ajudar a promover-se.
* Conecte pessoas que se encontram perto geograficamente.
* Conecte empresas que gastam dinheiro, com profissionais que ensinam a poupar dinheiro.
* Conecte pessoas motivadas, com objectivos.
* Conecte pessoas que compram, com pessoas que vendem.

Alguns exemplos? Acredito que é importante avaliarmos o impacto da internet e as formas de ganhar dinheiro através de um sistema que na realidade é grande, complexo, mas uma excelente oportunidade para todos, tanto para mim, como para você. Qualquer que seja a sua situação, independentemente de você pensar em coisas grandes, pequenas, ou não estar interessado em efectuar investimentos avultados neste momento, a internet é para si o melhor modelo de negócio do mundo, e eu vou-lhe explicar porquê!

CONECTE OS ANUNCIANTES COM EMPREENDEDORES QUE QUEREM VENDER ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS
Conheço diversos exemplos de empresas e profissionais que obteram enorme sucesso na área de ligação de anunciantes com profissionais que pretendem investir em anúncios. Podiamos falar por exemplo da Google, da Netaffiliation ou mesmo da LinkWorth. Todas estas empresas ligam quem pretende anunciar com quem pretende investir em anúncios. Parece perfeito? Na verdade é perfeito, mas você próprio tem capacidade de fazer essa ligação também. Recentemente conheci um empreendedor americano que com um simples sistema de envio de emails criou um negócio de milhões de dólares, simplesmente porque recomendava anunciantes e blogueiros e conectava-os entre si. Recomendo-lhe que se equacionar entrar num negócio simples como este, tenha em mente que deverá utilizar estratégias de marketing viáveis e relevantes. (Nota! Isto só funciona se você tiver permissão dos anunciantes e blogueiros, não caia no erro daqueles esquemas enganosos em que nenhum dos proprietários sequer conhecia o seu projecto).

CONECTE OFERTAS DE EMPREGO COM QUEM PROCURA EMPREGO

Nos dias de hoje as empresas de recrutamento estão cada vez mais com tendência a desaparecerem do mercado. Isso só ainda não aconteceu porque elas são perfeitamente capazes de fazer a tal conexão com eficiência. Ainda que possamos falar de uma empresa desse tipo, na realidade o que é que ela faz o dia todo? Conecta ofertas de emprego com quem procura emprego. A melhor altura para iniciar um empreendimento deste tipo é agora, numa altura em que as taxas de desemprego aumentam diariamente, em que a procura é grande e a oferta é escassa. Mais tarde, quando a economia voltar ao seu estado normal, a sua posição no mercado torna-se extremamente valorizada. (Nota! Isto só funciona se você for extremamente focado e as pessoas com que você lida forem profissionais, não apenas números no meio de números).

CONECTE A INFORMAÇÃO COM QUEM A PROCURA
A uma grande escala, muitas empresas criaram impérios ao conectar a informação que tinham com aqueles que tanto necessitavam dela. Essa foi a grande razão do sucesso da CNN, por exemplo, ou então da BBC ou do National Geographic. Foi também a grande razão que ligou a Agência Lusa com todos os jornais e cadeias de informação em Portugal. É também aquilo que neste momento liga os blogs e blogueiros, a todos aqueles que procuram informação, tutoriais, dicas, ensinamentos, entre outros. Não existe nenhum tipo de informação preferível, embora seja necessário perceber quais os conhecimentos que você tem, quais os conhecimentos que o mercado procura, e posteriormente conectar aquilo que você sabe, com aqueles que o procuram.

O engraçado no meio disto tudo, é que existem profissionais a ganharem milhares e milhares de dólares com páginas de informação publicadas em serviços gratuitos como a Squidoo ou as Hub Pgaes. Essa pode ser a solução perfeita para todos aqueles que procuram um part-time interessante, baseado apenas na publicação e partilha de informação relevante.

CONECTE EQUIPAS UMAS COM AS OUTRAS

Vejo enorme sucesso numa área com esta, conectando equipas que na verdade são bastante diferentes na sua essência. Uma grande empresa que procura uma grande ideia ou um novo produto, deverá sempre contratar criativos que lhe possam poupar imenso a esse trabalho. O mesmo acontece entre quem procura equipas de marketing e acção, e as próprias equipas de marketing e acção. A conexão é aqui elementar em qualquer um dos sentidos. Ligar equipas pode ser também uma forma genérica de lhe recomendar uma qualquer forma de conectar um grupo de pessoas que tem alguma coisa que na verdade outro grupo de pessoas também procura.

CONECTE PESSOAS QUE PROCURAM COISAS SEMELHANTES
Associações são sempre grupos de pessoas que lutam e procuram coisas em comum. No entanto, ligar pessoas que procuram coisas semelhantes é um conceito demasiado abrangente e que pode ser aplicado a praticamente tudo na vida. Aqui neste blog, conectamos todos aqueles que procuram melhorar os seus blogs, independentemente do que procuram melhorar concretamente, e ligamos todas essas pessoas através de um blog, de comentários, de redes sociais, e de outras formas de comunicação indirecta.

CONECTE COM PARCEIROS E AQUELES QUE O PODEM AJUDAR A PROMOVER-SE

Os Freelances infelizmente estão sempre limitados pelos seus clientes e por aqueles que mais tarde ou mais cedo irão promover o seu trabalho indirectamente. Mas e se você fosse um Freelancer que se apresenta-se de uma outra forma? O que aconteceria se você se apresenta-se com uma equipa composta por mais um ilustrador, um designer gráfico, 2 programadores, um copyrighter, etc. Será que isso o iria ajudar directa e indirectamente? Provavelmente sim…

CONECTE PESSOAS QUE SE ENCONTRAM PERTO GEOGRAFICAMENTE

Todos nós sabemos que os jornais estão a afundar-se a um ritmo acelerado. No entanto, as notícias e a informação, parecem estar a crescer a um ritmo impressionante. Esta paradoxalidade é a sua oportunidade. Quem é que está a conectar os cerca cerca de 10,000 habitantes da sua aldeia com outras pessoas ou com outro tipo de informação? Este exemplo é muitas vezes aplicado ao nível dos directórios de empresas locais, na prospecção e divulgação de comércio local, nos clubes e associações locais, entre outros. No entanto, existem muitas outras formas de colocar pessoas em contacto com outras pessoas, estejam perto ou longe geograficamente.

CONECTE EMPRESAS QUE GASTAM DINHEIRO, COM PROFISSIONAIS QUE AJUDAM A POUPAR DINHEIRO

Durante a última recessão económica, muitos empreendedores ganharam milhares e milhares de dólares aplicando serviços de consultoria financeira por telefone, ou pequenas auditorias empresariais. Geralmente os contratos implicavam que o empreendedor recebia cerca de 30% das poupanças do primeiro ano e faziam o trabalho gratuitamente. Nos dias de hoje e com a quantidade de informação e tecnologia que existe, é perfeitamente possível poupar dinheiro através do outsourcing, da optimização de funções, entre outras. No entanto, essas vantagens estão disponíveis para todos nós. O mesmo se aplica a você próprio. Existem muitas formas de você investir, de você poupar, e de você lucrar.

CONECTE PESSOAS MOTIVADAS, COM OBJECTIVOS

Já muitos de nós vimos pequenos e simples blogueiros, tornarem-se em autênticos empreendedores e multi-milionários. O segredo: eles não escrevem os seus blogs para todo o tipo de pessoas. Ao invés disso, eles utilizam os seus blogs com o intuito de conectar um grupo específico de pessoas, que se interessam por informação específica. Embora a tecnologia seja um nicho de mercado de enorme sucesso, a verdade é que existem literalmente 10,000 outros nichos onde você pode conectar pessoas motivadas, com objectivos interessantes e particulares.

CONECTE PESSOAS QUE COMPRAM, COM PESSOAS QUE VENDEM
Você provavelmente sabe como utilizar Classificados ou mesmo o eBay para comprar e vender… mas a grande maioria das pessoas não sabe. O que acha de procurar pessoas na sua cidade, que tenham coisas para vender, e depois, com a cobrança de um valor fixo, comercializar esses materiais em locais como estes? Imagine o poder de você construir uma lista de emails, de pessoas interessadas em comprar produtos e velharias, a qual você poderia posteriormente utilizar para “marketizar” as coisas que os seus “clientes” têm para venda. Cada vez que você enviava um email, alguém interessado iria provavelmente aparecer…

O grande sucesso destas áreas foi essencialmente baseada na conexão. O eBay cresceu e tornou-se num negócio de sucesso por conectar quem compra com quem vende. Se você pretende ganhar dinheiro na internet, sem que na verdade tenha de comercializar produtos, você deverá preocupar-se em conectar pessoas, interesses, desejos, procuras, entre todas as outras coisas que neste momento estão desconectadas!

A melhor altura para criar projectos deste tipo e dentro destas áreas foi há 5 anos atrás, o que significaria que hoje você poderia estar a ganhar milhares de euros/dólares por semana. Tarde demais. A segunda melhor altura para começar: AGORA.

Até Já! Originalmente do Fique-Rico - Escola para Blogueiros e Webmasters

Nenhum comentário:

Postar um comentário