quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Venda Do Leitor de e-Books Kindle No Brasil



Dois anos após o lançamento nos EUA, a Amazon liberou as vendas de seu leitor de livros eletrônicos, o Kindle, para consumidores fora dos EUA. Isto significa que australianos, franceses, japoneses e também brasileiros, entre um total de 100 países, já podem adquirir o aparelho, que retém todas as características da versão vendida nos EUA.

Mas isso não significa preços em Reais, livros em português e pagamento com boleto bancário. O aparelho (uma versão do Kindle 2) continua sendo vendido em dólares (US$ 279, cerca de R$ 490), assim como os livros, que continuam em inglês como o próprio site da Amazon anuncia ("Livros em inglês em 60 segundos!"). Para a compra, ainda é necessário um cartão de crédito internacional (e pagar impostos de importação). O que a Amazon fez foi simplesmente autorizar a entrega dos aparelhos para endereços fora dos EUA, o que antes não era possível.

Continue Lendo o Resto >>>>



Isso acontecia porque o Kindle é permanente conectado à internet através de um modem 3G integrado, em um serviço gratuito batizado pela Amazon de "Whispernet". Nos EUA a Amazon tem parceria com a operadora de telefonia Sprint, que fornece o acesso à rede. Esta parceira não existia em outros países, e sem a Whispernet o Kindle é severamente limitado: não é possível comprar novos livros, receber assinaturas de jornais e revistas e fazer atualizações de sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário