quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Menor Notebook do Mundo com Touch Screen


Um notebook pequeno e barato, mas útil para acessar a internet e os e-mails, produzir textos e usar o Twitter de qualquer lugar. Essa é a proposta do PC-Z1, que já é vendido no Japão por cerca de US$ 500. O computador da Sharp tem uma tela sensível ao toque de 5 polegadas, maior do que a do iPhone, mas é um aparelho menor do que seus concorrentes.

Foto: Divulgação

Usuário poderá acessar conteúdo da internet em qualquer lugar que tenha conexão sem-fio. (Foto: Divulgação)

Pesando menos de 1 quilo, ele acessa a internet por meio de redes sem-fio e tem pouco mais de 4 GB de espaço para armazenar os arquivos. A proposta é que o pequeno computador que roda o sistema operacional Ubuntu seja uma alternativa aos netbooks, que podem ter telas de 10 polegadas. O PC-Z1 pode ser carregado no bolso do paletó, por exemplo. A intenção da Sharp é que o aparelho ajude o usuário a trabalhar longe do escritório, além de consumir conteúdo digital fora de casa.

Além da tela sensível ao toque, o PC-Z1 tem um sensor óptico. Quando o usuário movimenta o polegar em cima dele, um ponteiro aparece na tela, fazendo o papel de mouse. A bateria do pequeno computador dura 10 horas, de acordo com a fabricante.

Foto: Divulgação

Computador tem tela sensível ao toque que facilita a navegação na internet. (Foto: Divulgação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário