segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Jogo Forza Motorsport 3

O jogo será lançado em outubro no Brasil. Veja nossa impressão sobre o título que pretende ser o melhor do gênero.

Simulação X Arcade
Se existe uma tênue e nebulosa linha nos games de corrida, ela é traçada para tentar diferenciar games simuladores (mais realistas) de arcades (voltados mais para diversão, ou seja, mais “jogáveis”).
“Forza Motorsport 3” flerta com os dois estilos de jogabilidade: enquanto você pode customizar o seu carro com diversos adesivos e ajustar sua mecânica com apenas um toque de botão, sua direção é mais realista e faz com que curvas, geralmente simples em outros jogos, passem a precisar de mais precisão (leia-se “freio”) do jogador.

Porém, enquanto as porradas nas muretas (e outros competidores) se tornam normais, os danos em seu carro não são tão visíveis assim. A física de colisão deixa a desejar e até os danos mecânicos causados pelas batidas são muito “levinhos” para a força de impacto.
Outro problema é a parada do pitstop. Você entra no local específico, os mecânicos aparecem e ficam lá, olhando para o seu carro, sem fazer nada. O instinto acaba falando mais alto. “E aí? Vão ficar só olhando ou vão fazer alguma coisa no meu carro?”, você berra para a TV, mas como em um passe de mágica, você é liberado em instantes com o tanque cheio, mecânica consertada e lataria reformada. Ou seja, mecânicos jedi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário