segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Saiba oque é o Mystery Google

Um novo buscador surgiu na web recentemente. Trata-se do "Mystery Google", que brinda o usuário com resultados diferentes da busca que ele realiza: aparecem as respostas para a última busca realizada pelo usuário anterior.

Ao teclar "Halloween", fomos direcionados a uma notícia do The New York Times sobre... beisebol. Fazendo a mesma busca, mas clicando em "I'm feeling lucky", surgiu uma página do Yahoo, em inglês, com respostas para a pergunta "O que é o Mystery Google".

E essa pergunta é uma das poucas constantes no serviço: ao perguntarmos (em inglês), o site sempre mostra a resposta "É o site em que você está". Ao teclar "Google", ele responde: No, Mystery Google". E se você cumprimentá-lo, escrevendo "Hello" (alô), a resposta será "Hi" (oi).

Embora o site se pareça com o do Google - e esteja escrito que "Google é uma marca do Google", especula-se se o buscador é alguma brincadeira na onda do Dia das Bruxas (o Halloween, comemorado no dia 31 de outubro) do próprio Google, mas a empresa não se pronunciou a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário