sábado, 10 de outubro de 2009

Jogo 'Rock band' para iPhone

A produtora americana Electronic Arts anunciou a versão para iPhone e para iPod touch de “Rock Band”, um dos jogos musicais de maior sucesso no mundo. O game usará a tela sensível ao toque do aparelho para que os jogadores “toquem” músicas de bandas de rock conhecidas. A grande novidade é que até quatro amigos poderão montar uma banda virtual por meio da conexão Bluetooth dos aparelhos.
“Rock band” é um jogo musical que, ao lado de “Guitar hero”, permite que até quatro pessoas montem uma banda e toquem músicas de artistas famosos, utilizando controles que imitam instrumentos musicais de verdade como guitarra e bateria. Até então, “Rock band” estava disponível para os consoles PS3, PSP, Xbox 360 e Wii.

O game para o iPhone exigirá ritmo. O jogador deverá tocar na tela nos locais correspondentes conforme peças coloridas aparecem, fazendo com que a música seja reproduzida. Será possível tocar guitarra, baixo e bateria e cantar. Entretanto, os vocais não usarão o microfone do aparelho como o esperado. Em vez disso, será preciso tocar na tela do mesmo modo para se reproduzir outros instrumentos.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Será possível 'tocar' guitarra, baixo e bateria no iPhone e no iPod touch.

Ao todo 20 músicas estarão disponíveis no lançamento do jogo, incluindo bandas como Foo Fighters, Jethro Tull, Lynyrd Skynyrd e Smashing Pumpkins. Faixas adicionais serão lançadas semanalmente com o valor de US$ 0,99. O mesmo ocorre nas versões de consoles, onde as canções custam US$ 1,99.
O jogo usará terá conexão com a rede social Facebook para divulgar resultados e performances do jogador para amigos.

A Electronic Arts não revelou a data de lançamento nem o preço do jogo, apenas que “Rock band” chega à loja virtual do iTunes nos Estados Unidos nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário